O encerramento do IV curso de Formação de Agentes da PN decorreu dia, 19, no Centro Nacional de Formação, Daniel Monteiro cuja cerimónia foi presidida pelo Ministro da Administração Interna, Livio Lopes ladeado pelo Director da PN, Superintendente Geral, Carlos Graça e os seus respectivos Directores Adjuntos, Área Operacional e Administrativa.
A cerimónia do acto contou, também, com a presença de oficias, subchefes e agentes da PN, oficial de ligação portuguesa e espanhola, oficias das Forças Armadas, bem como representantes das outras instituições e sociedade civil. Ao presidir a cerimónia o Ministro da Tutela, Livio Lopes elencou os ganhos e a mais-valia que a Policia Nacional vem conquistando desde a sua criação, com programas de acção de formação contínua em vários domínios, afectação de mais recursos, mas acima de tudo pôs tónica para os novos desafios que se avizinham, exortando pela responsabilidade, espírito de missão e selo aprumada.
O IV curso de Formação de Agentes da PN teve duração de 4mil horas e foi estruturado em seis áreas de estudo, para além de secções de palestras e visitas de estudos. O culminar da cerimónia para além do cântico do hino do curso não faltou como é da praxe uma demonstração da força incluindo defesa pessoal, desarme e arme de arma e uma partida de futebol celebrando a inauguração da nova relva sintética do polivalente do Centro.
|