A Polícia Nacional (PN), no período entre a sexta e segunda Feira (de 8 a 11 de novembro/19), deteve e apresentou ao Ministério Público um total de sete indivíduos, todos do sexo masculino e de nacionalidade cabo-verdianas, sendo seis em flagrante delito por posse de produtos estupefacientes, condução ilegal, posse de arma branca e condução sob efeito de álcool. Igualmente, um deles foi detido fora de flagrante delito, em cumprimento de mandado de detenção e condução sob custódia para julgamento.
Dos sete indivíduos dois foram detidos na localidade de São Domingos e apresentados nos Tribunais daquela Comarca, tendo sido aplicado multa ao detido por condução ilegal. O detido por posse de estupefacientes será julgado no dia 13 de dezembro, ficando, entretanto, sob TIR.
Os restantes foram presentes na Comarca da Praia. Três deles aguardam o julgamento sob TIR, sendo eu um aguarda a instrução do processo também sob TIR e o outro, detido fora de flagrante, conheceu a absolvição na sentença proferida.