A Polícia Nacional (PN), através da Esquadra de Investigação e Combate à Criminalidade (EICC) deteve entre os dias 08 e 15 de julho de 2019, 10 indivíduos suspeitos de vários crimes.
Os mesmos já foram entregues ao Ministério Público, tendo sido aplicado a todos eles, o Termo de Identidade e Residência.
Das 10 detenções, 04 são suspeitos dos crime de posse ilegal de armas de fogo (convencionais e artesanais) e condução ilegal.
Os restantes 06 foram detidos por cumprimento de mandados de detenção e condução sob custódia.
Nesse mesmo período, a EICC efetuou ainda inúmeras rusgas, revistas e buscas em viaturas e pessoas suspeitas na via publica.
Em consequência dessas ações, foram recuperadas dezenas de objetos, entre telemóveis, motos, bicicletas, televisores, computadores portáteis, dinheiro, armas de fogo e entre outros.