No âmbito do Plano Operacional “Verão 2019 em Segurança”, a Polícia Nacional (PN), através da Esquadra Policial de Calheta de São Miguel, pertencente ao Comando Regional de Santiago Norte realizou no dia 03 de agosto de 2019, uma operação policial que abrangeu os domínios da ordem pública e do trânsito.
No domínio da ordem pública, a PN de Calheta de São Miguel efetuou as seguintes apreensões: 18 armas brancas; 01 arma de fogo “revolver .32; 04 munições; 08 tacos de canábis.
Foram ainda, revistadas 100 pessoas e 06 delas foram conduzidas à esquadra para efeitos de identificação.
No domínio do trânsito, 48 viaturas foram fiscalizadas e submetidas a buscas, tendo sido apreendidas 06, por falta de seguro obrigatório e ausência inspeção periódica.